Saturday, March 28, 2020

What Personality Trait Has Gotten You in The Most Trouble? / Que traços da tua personalidade te meteram mais em sarilhos? (Day 7)


Note 1: While being quarantine, in an effort to try to prevent my brain to turn into mush I'll try to complete a 30 Day writing challenge. Each day I'll get a prompt about which I should write. 

Nota 2: versão portuguesa mais abaixo.


I have a lot of personality traits that get me in trouble, although lot of them only get me in trouble with myself, in my own head. When it comes to get in trouble with the outside world, I think the personality traits that more often get me in trouble are the inability to say “no” and/or be afraid to ask for more information.

A few years ago, my family had moved to Mozambique and I was living on my own. One day, on my way to work I get a phone call from an unknown number. I take it and a very nice lady immediately starts talking to me like she knows me very well and eventually asks if I’m available to babysit her daughters on the weekend. Truth to be told, she did say her name at the beginning of the call, but I assumed it was a different person, so I talked to her for a while, and only when she mentioned 3 kids I realized it couldn’t be the person I thought it was… By then we had been on the phone for like 10 minutes, so I was too embarrassed to admit to her that I had no clue who she was.

She mentioned me by name and she mentioned people we both knew, so I knew she didn’t have the wrong number… but my mind was blank, she kept, asking how much she should pay me, if she needed to bring any food of if I could cook, and the whole time I was searching in my mind who this could be.

She obviously trusted me enough to leave me with her 3 children overnight, and she seemed oblivious to my discomfort, so I said yes, of course I would babysit her children. The more time passed, the more she talked, the more embarrassed I was getting trying to figure out a way to find out who she was without being rude…

Eventually she asked if I’d prefer to go to her house to babysit or if I’d prefer to babysit at my place. Immediately I said my place! (I didn’t even know who she was, let alone where she lived).

And that was it. She said goodbye and we disconnected, and I agreed to babysit 3 children, overnight, not knowing at all who they were or who their parents were, just because I couldn’t say no or simply ask for more information.



Que traços da tua personalidade te meteram mais em sarilhos?


Nota 3: Enquanto estou em quarenta, e numa tentativa de impedir que o meu cérebro se transforme em papa vou tentar completar um desafio de escrita de 30 dias. Cada dia terá um tópico sobre o qual deverei escrever. 

Muitos dos traços da minha personalidade me metem em sarilhos, ainda que muitas vezes seja sarilhos comigo mesma, apenas na minha cabeça. No que diz respeito ao mundo exterior, os traços de personalidade que mais me metem em sarilhos são a incapacidade para dizer que não e o receio de pedir mais informação.

Há uns anos, a minha família tinha-se mudado para Maputo e eu estava a viver sozinha. Um dia, a caminho do trabalho, recebo uma chamada de um número desconhecido. Atendo e de imediato uma senhora muito simpática começa a falar comigo como se nos conhecêssemos muito bem e acaba por me perguntar se estou disponível para fazer babysitting das suas filhas no fim de semana.

Para dizer a verdade, ela disse o seu nome no início da chamada, mas eu assumi que era outra pessoa, portanto falei com ela a pensar que era essa pessoa, e só quando ela mencionou 3 crianças é que eu percebi que tinha de ser alguém diferente… Entretanto já estávamos ao telefone há uns 10 minutos, e fiquei completamente envergonhada com a situação e a imaginar-me a ter de lhe admitir que não fazia a mínima ideia quem era.

Ela tinha utilizado o meu nome e mencionado pessoas que tínhamos em comum, por isso eu sabia que não era engano… mas não fazia ideia quem pudesse ser. Ela continua a falar, a perguntar quanto me devia pagar, se devia levar comida ou se eu cozinhava, e eu tentava procurar na minha cabeça quem poderia ser.

Obviamente a pessoa confiava em mim o suficiente para me deixar as suas 3 filhas, inclusive durante a noite, indo só busca-las na manhã seguinte e, claramente parecia não se ter apercebido do meu desconforto, por isso disse que sim, que claro que estava disponível para ficar com as miúdas. Quanto mais tempo passava e mais ela falava mas petrificada eu ficava a tentar encontrar uma forma de descobrir quem ela era sem ser desagradável…

Certo ponto ela perguntou se eu preferia ir para casa dela ou se preferia fazer babysitting na minha casa. Imediatamente respondi que preferia na minha casa! (Eu nem sabia quem ela era, quanto mais onde morava).

Ela concordou, despediu-se e desligou a chamada, e foi assim que concordei ficar com 3 crianças, sem fazer a mínima ideia quem elas eram ou quem eram os pais, só porque fui incapaz de dizer que não, ou simplesmente pedir mais informação.

No comments :