Tuesday, October 18, 2011

E se...

Note: I apologize to my international readers but due to a special request this post will be in Portuguese. The main language of this blog is and will continue to be English so please come back for future updates J

E se um dia acordar e tu não estiveres aqui? Se nada for igual e tudo o que tomo por garantido se tiver desvanecido, e apenas eu permanecer aqui perdida neste imenso universo repleto de gente demasiado egocêntrica e preocupada com tudo excepto o que realmente importa?
Nós amamos, amamos amar e amamos gritar ao mundo que amamos, contudo, no nosso quotidiano raros são os momentos que reservamos para fazê-lo com total entrega.
A humanidade tem feito fantásticas descobertas ao longo do tempo, mas continuamos sem perceber uma das questões mais básicas da vida ... a sua efemeridade! Banalizamos o tempo e julgamos que ele se encontra sempre ao nosso dispor, enaltecemos trivialidades e desprezamos os verdadeiras razões da nossa existência e no final todos nos arrependemos por tudo o que ficou por fazer e dizer. 

2 comments :

Carlos Caetano said...

Excelente Filipa... agora "obrigaste-me" a ficar com um nó na barriga. Tanta verdade em tão poucas linhas.
"Life is short, play hard!"
Beijo grande

Rita said...

Sabes Filipa, tás cheia de razão, mas acho que normalmente as pessoas tentam não pensar muito nisso, para não ficarem com o tal "nó na barriga". Depois há as outras que não querem mesmo saber, e essas sim, dão uma grande queda quando percebem que as coisas mudaram... Mas infelizmente é inevitável, tudo muda... E mais uma vez lá estamos nós a falar em mudanças :p