Saturday, August 20, 2011

Parece tão simples...



A vida dá muitas voltas, nunca sabemos o que vai acontecer ou o que devemos esperar, contudo, hoje em dia temos cada vez mais tendência a esquecer-nos disso. Temos uma falsa certeza que podemos controlar tudo e que tudo está ao nosso alcance, se não for hoje será certamente amanhã… mal tal como disse são falsas certezas! Preocupamo-nos demasiado com coisas fúteis e sem grande importância e deixamos sempre para depois aquilo que realmente importa. Lamentamo-nos por isto ou por aquilo e esquecemo-nos que o fundamental da vida não depende apenas de nós.

Não querendo ter uma visão pessimista da humanidade, mas já tendo, raras são as vezes que fazemos o acertado, pois na maioria dos casos ou não damos a devida importância às pessoas ou quando o fazemos é em relação às pessoas erradas. Às vezes não estamos dispostos a falar, outras não estão dispostos a ouvir-nos e ficamos neste impasse. Deixamos o tempo passar e as coisas ficam por dizer. Seguimos em frente como se nada se passasse e fosse tudo apenas um ridículo capricho que facilmente se pode ignorar. Estamos demasiado perdidos no mundo, ou até em nós mesmos para nos voltarmos a preocupar com o assunto e preferimos fingir que não houve oportunidade, preferimos ignorar a situação e fazer como toda a gente que se esquece de nós. Preferimos seguir a multidão e não nos destacarmos… Centramo-nos nos nossos problemas e preocupações e depressa tudo caí no esquecimento (mais fácil, pelo menos assim não há remorsos…).
Mas depois um dia algo de inesperado acontece… a vida decide mostrar-nos que apesar de toda a tecnologia e avanço, no fundo, de pouco ou nada temos controlo. Um dia vamos acordar e arrepender-nos o resto dos nossos dias por não termos tido tempo ou disposição por dizer a toda a gente o quanto os amámos. Vamos ficar desiludidos connosco mesmos por apesar de tantos avisos termos cometido mais uma vez o mesmo erro que tantos já anteriormente haviam cometido, e vamos finalmente resumir-nos à nossa insignificância… chegando finalmente à conclusão que apesar de toda a nossa inteligência e superioridade agimos estupidamente durante 90% da nossa vida e focamo-nos em tudo menos no crucial. Vamos ficar revoltados, vamos prometer que dali para a frente tudo será diferente. Vamos recuperar e passado algum tempo faremos tudo errado novamente… porque o ser humano é assim, consegue por vezes manter na memória as mais insignificantes discussões ou momentos, mas o importante acaba sempre por se desvanecer.

No comments :