Wednesday, December 06, 2006

A noite cai, e o frio aperta… sozinha no escuro pensa como se pode deixar levar mais uma vez. Porque não ficou quieta no seu canto, como sempre? Pelo menos aí sabia que estava segura. Um pequeno deslize podia ser suficiente para deitar por terra os discretos progressos que tinha atingido passado tanto tempo… Mas como poderia saber? Ter-se-ia entregue cedo demais? Talvez… mas na altura havia-lhe parecido tão certo…
Não sabia se o problema era seu por exigir sempre mais do que as pessoas lhe podiam dar ou se era dos outros, que pareciam sempre só estar disponíveis para receber e cobrar… mas sentia-se triste. Bem, na verdade já nem isso sabia ao certo… Se o sentimento que a inundava agora era tristeza, desalento, desconfiança... Mas não estava bem, isso era certo.
Queria gritar ao mundo o que lhe ia na alma, mas nem num sussurro a voz lhe saía. Queria evitar que acontecesse o final que já conhecia, mas nada podia fazer para o evitar. Não estava já nas suas mãos e talvez por isso temesse tanto um final trágico… Os outros... sempre os outros… que inconscientes da capacidade das suas acções e atitudes acabavam sempre por magoar alguém. Mas que fazer? Havia de ser sempre assim…
Quanto a ela, iria regressar ao seu canto, e manter-se-ia por lá quieta e segura até que um dia viesse alguém que valesse realmente a pena, e cada vez com mais certezas que esse alguém não existe…

10 comments :

Anonymous said...

Gostei muito do texto, principalmente porque a medida que o lia e como se me visse ao espelho... concordo plenamente com o ultima paragrafo, a esperança que essa pessoa chegue ja me abondonou, alem de eu dizer sempre as pessoas de kem gosto k nunca devem perder a esperança, eu ja a perdi!!!

J.C.

k8tye said...

NAO SEI QUE DIZER....TOU COMPLETAMENTE SEM PALAVRAS. TUDO O QUE FALAS AI SOU EU...SEM TIRAR NEM POR... AMEI ESTE TEXTO, AMEI LER-ME NELE... E (IN)FELIZMENTE É BEM ASSIM QUE ME SINTO! EU ESTOU AINDA NO MEU CANTO À ESPERA DE UM FINAL MELHOR....OBRIGADA POR TUDO! AMEIIIIIII MESMO!! ***************

Anonymous said...

desculpa a demora mas sabes como sou lol acabo sp por me eskecer de kkr coisa, isto pk n apontei na agenda a urgencia de vir aki ao teu blog deliciar-me mais uma vez cm umas lindas palavras como estas =)
que dizer?! acertas na muge lol cm se costuma dizer... :D
vi mta gente reflectida nesse teu texto...olha incluve eu mesma lolol
sp cm uma escrita mt inteligente e uma forma sóbria de dizer algumas verdades (sabes do que falo hihihi)
bem...tirando isso...
eu penso que, ao contrario do comentario "anônimo" (adorei o "nô" loool nunca perdemos a esperança...afinal, no dia em que a perdemos acabou a nossa vida...nao ha mais lenha por onde arder (cm diz a musica do outro lol).
Acredito sim em dias em que nos sentimos mais em baixo, em que o mundo parece conspirar contra nos e nao temos vontade de respirar qto mais acreditar que existirá alguem por quem valha a pena lutar...mas ha outros dias em que o nascer do sol é apenas o motivo pra acreditar que tda a força das estrelas conspira a nosso favor e que tdo nos sorri...
sao marés sabes...e ate acertarmos axo k temos de bater algumas vezes cm a cabeça na parede...mas é importante aprendermos sp kkr coisa, afinal as cabeçadas servem para isso mesmo...pra aprender =)
tento sp aprender kkr coisa, mas sabes que nem sp é facil...as vezes o coraçao teima em mandar mais que a cabeça.. ;)
bjinhos natalicios
Feliz Natal...

Nara said...

Jura?? que cidade tu ta vindo?? to precisando de gente aqui.. que diatu chega??
Me passa se e-mail , teu skype...
bjo

Administrator said...

oieeee
entao eu embarco dia 15.. chego dia 16 nos eua.. pode ser q embarcamos juntas sim..
vc eh de q agencia? sai de SP? vai para onde? bjuss

Administrator said...

ahhh entendii!! hehe
pensei que era portuguesa mais morava aki! hehe
entao.. aki tem varias agencias sim...
eu chego la dia 16 as 14:00..
entao me add no msn q falamos melhor
andressa_mansur@hotmail.com
bjuus

Bruh said...

Oii!
Qnd vc chegou?
Bom, eu conheci uma menina pela net antes de eu vir pra ca, qnd eu cheguei aqui a gente se conheceu e ficamos amigas. Entao, conheci outras pessoas por meio dessa amiga.
Se vc quiser a gente pode marcar alguma coisa. Me passa seu msn tbm, se vc quiser! :)
Beijoo!

Bruh said...

Oiee!
Vc é portuguesa, que legal!!
Eu adicionei vc no msn, vamos combinar alguma coisa, tá?!

Beijooo1

Hey Sunshine * photography said...

Ainda bem que agora também tens um blog, vou ficar bastante atenta :P

Sim, era mesmo enorme. Bons tempos naquela casa.

Muitos beijinhos,
prima matilde

Mirelle said...

Oi, onde vc está?
Bom, eu to topando qualquer coisa. Me manda um email q a gente troca telefone e combina qualquer coisa.
mirelle.moliveira@gmail.com

Bjos
Mi